Associação Girassol

Movimento pela plena inclusão social

gif animado de boas vindas

 

 

Lúcia Teles – Música e Compositora

Lúcia Teles portadora de deficiência visual (glaucoma congênito) compõe desde adolescente e participou do Primeiro Festival da Musica Estudantil no Rio de Janeiro (tenho a matéria recortada do Diário de Notícias). Nos anos 80 trabalhou com índios e seringueiros na Amazônia na formação de comunidades de base, Escolas de Alfabetização e Organização Sindical.
Nos seringais incentivava os seringueiros a compor músicas falando de suas vidas e da relação com os seus patrões. Uma dessas músicas feitas por um seringueiro (Sebastião Daniel) analfabeto com extremo talento musical, se destacou no Primeiro Encontro Nacional de Seringueiros no qual foram criadas as primeiras Reservas Extrativistas da Amazônia.

Na cidade de Carauari a beira do rio Juruá continuou o trabalho com os seringueiros coordenando uma equipe de supervisores, sendo ela a única mulher do grupo. Nos momentos possíveis tocou no Momentos - Drinks, barzinho frequentado pelos funcionários da Petrobras participantes de um processo de prospecção de petróleo na cidade.
Voltando ao Rio de Janeiro sua cidade natal foi professora de música até que com agravamento do seu problema visual foi obrigada a se aposentar. Através do processo de reabilitação do Instituto Benjamim Constant e do Centro Integrado de Apoio ao Deficiente voltou a pensar na música desta vez como maneira de expressão pessoal e resolveu gravar um cd independente (Mutação) com 13 músicas de sua autoria, sendo que 3 delas em parceria com a também deficiente Rô Ferreira.
Na última faixa fala da vida de Louis Braille, samba que venceu o concurso para a escolha do enredo do bloco Beija-mim no Escuro no ano de 2009 (ano da comemoração dos 200 anos de nascimento de Louis Braille).
Lúcia não aceita que o deficiente seja visto como coitadinho dependente e incapaz. Sua luta é pela Inclusão do deficiente na sociedade e seu reconhecimento como pessoa capaz de conduzir seu próprio destino.

Tel.: (21) 98757-6291 - e-mail: ltelesak@gmail.com

Ouça as músicas do CD

faixa 1 faixa 2 faixa 3 faixa 4 faixa 5 faixa 6 faixa 7
faixa 8 faixa 9 faixa 10 faixa 11 faixa 12 faixa 13  

barra com gifs animados

Murilo Di Vangô

Murilo Batista dos Santos, nascido em Vila Isabel em 18/02/1949. Di Vangô, nome criado por ser um artista abençoado que soube esperar o tempo certo e lugar certo para realizar seus sonhos. Movido de muita alegria, começou na música aos 17 anos cantando em blocos carnavalescos. Aos 19 entrou no embalo da “Jovem Guarda cantando músicas de Roberto e Erasmo Carlos e outros... Mas o samba estava em suas veias. Di vangô é um “Eterno Sonhador” e busca os seus sonhos com o dom que Deus lhe deu.

Amigo e colaborador

Ouça a música dedicada à Associação Girassol

Faixa 2

barra com gifs animados